quinta-feira, 12 de março de 2015

RIBEIRÃO PRETO: ENTREVISTA COM CAROLA DUARTE






Blogs são ótimos diários, uma forma de você se manter conectado com sua família, amigos e também de compartilhar com o mundo suas ideias, aspirações profissionais e seu conhecimento. Acho que todas as pessoas deveriam um dia se aventurar a ter um blog, mesmo que sua intenção não seja fazer sucesso com isso, ou seguir uma carreira na Blogosfera. Mas quando escrever um blog sai da esfera da diversão e passa a ser um trabalho, um incontável número de questões devem deve ser analisadas. Para iniciar minha série de entrevistas, convidei a Blogueira Carola Duarte para nos contar um pouco sobre como é ser uma blogueira de moda em Ribeirão Preto.

Carola, que é formada em pedagogia, se destaca entre as blogueiras de moda da cidade. Jovem, bonita e descontraída, desmonta pessoalmente em segundos a imagem de mulherão que passa em suas fotos postadas para seu mais de 21 mil seguidores no Instagram Blogcaroladuarte. Apesar de reconhecer os desafios de escrever seu site no interior, Carola vê as oportunidades que sua boa comunicação, para o nicho certo, e a internet podem trazer, o que a fez recentemente deixar seu trabalho focar em tempo integral na agenda do blog, transformando essa paixão em negócio. 

Em um universo dominado por Camilas, Thássias e Lalás, Carola teve a sorte de estar no lugar certo na hora certa e contar com um público sedento por informação. Seu blog que começou a ser escrito em 2010, acompanhou o crescimento recente do mercado de vestuários de Ribeirão Preto. Shoppings expandiram, marcas consagradas chegaram à cidade(e ao país), centros de compras foram lançados, marcas ganharam novas administrações e inauguraram em Ribeirão Preto. Ninguém por aqui estava acostumado a tantas opções e garotas como Carola, e outras blogueiras da região, foram peças importantes para a comunicação das marcas com as consumidoras locais.


RAINERX: Como é ser uma blogueira de moda em Ribeirão Preto?

CAROLA: É muito bacana, apesar de ser mais difícil por estar fora de SP. Vejo que as blogueiras que começaram junto comigo e que moram em São Paulo estão um pouco a frente de mim. Mas eu gosto de levar marcas da minha cidade para outras pessoas conhecerem. Fiz poucas, mas ótimas amizades por meio do blog. Se você não é a fulana da família tal, perde espaço. Aqui as pessoas ainda se ligam em sobrenome.

R: Hoje o blog caroladuarte.com.br é bastante conhecido na cidade de Ribeirão Preto, mas como o blog começou?
C: O blog começou porque eu precisava descarregar meu computador porque eu tinha muitas imagens como referência para o meu casamento. Com 1 mês já tinha um anunciante no segmento casamento. Foi aos poucos, mas foi um trabalho feito com muita luta e profissionalismo.





R:Um dos principais atrativos pro seu publico do blog é sua presença em todos os principais eventos de moda na cidade e parcerias bastante importantes com marcas da cidade. Como Isso aconteceu?
C: Eu nunca fui atrás de parceria, pelo contrário, as marcas que chegam até mim. Isso prova que o meu trabalho é reconhecido por muitas marcas. No começo eu estava em todos os eventos, tipo arroz de festa mesmo. Depois de um tempo eu comecei a selecionar os eventos que eu achava que seria melhor para a minha imagem e para o meu trabalho. E estou sempre em São Paulo para eventos.

R: Como você se mantem atualizada para trazer coisas novas pro site?
C: Tenho que estar sempre ligada nas redes sociais, lendo revistas, livros e ficar sempre antenada nas tendências. Mas é muito prazeroso para mim porque eu amo ler e amo moda, então acaba sendo mais um hobby do que um trabalho.


Uma foto publicada por Blog Carola Duarte (@blogcaroladuarte) em

R: Quais são os planos para o blog em 2015?
C: Esse ano estou full time com o blog, até o ano passado eu era coordenadora pedagógica na escola da minha sogra. Quero fotografar mais e investir muito no meu canal no Youtube, que é algo que eu estou amando fazer.


RAINERX Google+ page contents