quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

001





Entre idas e vindas, não perco o costume de me desculpar com quem lê o blog e também não perco a oportunidade de agradecer quem reclama pela falta de posts. A grande maioria são queridos amigos que utilizam as minhas postagens como uma forma de contato na ausência. Eu sempre tento manter assiduidade nas postagens, mas a vida corrida deixa tudo bem difícil. Quiçá terei tempo pra postar ao menos uma vez na semana e assim matar a saudade de escrever um pouco agora que o ano está acabando. E escrever algo que não fosse um e-mail corporativo, formal, cheio de prezados, prezadas e numerais. Um blog cotidiano, como o meu, é pra ser leve, divertido e seguir as fases que tenho passado. Talvez por isso ele tenha sofrido tanto nos últimos meses pela falta de conteúdo, já que os dias andam meio atribulados.

Acho extremamente interessante quem consegue dedicar cem por cento de seu tempo livre pesquisando e fazendo postagens. Sou um viciado em leitores de RSS e há quase um ano uso o feedly.com como minha principal fonte de informações pra negócios, cultura, artes e moda. Naquela miscelânea de artigos, tenho achado coisas super interessantes que certamente foram pouco compartilhadas, principalmente por blogs no Brasil. Mas algumas coisas me chamam ainda mais atenção, e essas tenho guardado por que são ótimas inspirações pra vid
a e aos poucos vou compartilha-las com vocês, mas a internet é estratosférica e não quero ser apenas mais um reprodutor de conteúdo então vou tentar postar mais coisas minhas, questões pessoais, coisas do trabalho, inspirações, leituras e alguns trabalhos.

Neste momento estou bastante interessado em desenvolver minha escrita e meu conhecimento teórico sobre as coisas que eu gosto. Então pode ser que meus textos se alonguem um pouco, principalmente quando tentar argumentar sobre meu ponto de vista em tais assuntos. Mas vou tentar alternar meus posts entre textos enormes e postagens leves, como o último com o vídeo calminho do Kindness com a Robyn.

Nos 
últimos dias tenho preparado minha lista de "desejos" para  ano de 2015, já escrevi e reescrevi vários itens, quase todos tem relação direta com a minha melhor utilização de tempo e aprendizagem. Não nego que conhecimento me fascina, mais do que qualquer outra coisa nessa vida, mas que o foco nos últimos meses vinha sendo o trabalho. Então, para 2015 a meta é manter o ritmo e produção no trabalho, mas com melhor tempo pra estudos, pros livros, pros readers, etc.

Nos últimos meses não me afastei apenas dos estudos e do blog! Toda responsabilidade vem com um preço e as minhas me obrigaram a me afastar da Moda. Em Ribeirão Preto já não se tem um vasto circuito, e nessa corrida diária pra entregar o job fica difícil criar uma agenda para acompanhar as novidades, ir nos eventos, rever as pessoas, conversar sobre o assunto! Meu único envolvimento com a moda foi a leitura, esclarecedora, do projeto Moda Inclusiva, projeto que provoca discussões sobre acessibilidade na moda e a inserção deste importante público no plano de negócios das marcas de vestuário e beleza no Brasil. E, não posso me esquecer que, pela primeira vez em três temporadas acompanhei a repercussão de alguns desfiles da São Paulo Fashion Week, como outsider fico completamente atordoado com o calendário, mas dessa vez consegui pegar o revival da TNG, a celebração das ruas da Colcci, a incrível Gisele e só. Mas ainda sinto falta das reviews quase em tempo real da Erika Palomino, com detalhes de cada detalhe dos desfiles.
Felizmente, com um sorriso das férias no meu horizonte, ando inspirado e sem medo de falhar com o blog pelos próximos meses. Retomo os trabalhos, mais confiante do que nunca, mais criativo do que nunca e mais interessado do que nunca. Acho que logo mudo logo, template, mudo tudo pra fazer o blog ficar cada vez mais legal de ler. E conto com a opinião sincera dos amigos pra melhorá-lo cada dia.
Beijos e até logo.









RAINERX Google+ page contents